7 Sintomas de Derrame Cerebral que Você Nunca Deve Ingnorar


7 sintomas de derrame cerebral que você nunca deve ingnorar - A cada ano, mais de 100.000 mulheres com menos de 65 anos terão um derrame, segundo a  American Heart Association .
Mas se você fosse uma daquelas mulheres, você seria capaz de reconhecer os sintomas?
"No campo do acidente vascular cerebral, eles dizem 'o tempo é cérebro'", diz Andrew Stemer, MD, diretor do programa de derrames do Hospital Universitário da MedStar Georgetown. O que significa que quanto mais você esperar para procurar tratamento depois de sentir os sintomas do AVC, mais tempo haverá para que ocorram danos permanentes. Sua melhor defesa é pegar os sintomas cedo e chegar a um ER.

"Se houver um início súbito de um novo sintoma neurológico que afete um lado do corpo, eu vou imediatamente para a sala de emergência", diz Stemer. "Pode ser uma enxaqueca ou outra coisa que é benigna, mas o problema é que, se você não entrar, terá perdido sua oportunidade de realmente tratar o derrame."

Aqui, sete sintomas de AVC em mulheres que merecem atenção médica imediata:

1. VOCÊ SE SENTE FRACO OU ENTORPECIDO EM UM LADO DO SEU CORPO

De repente, perder a força ou ser incapaz de sentir um membro de um lado do corpo é um dos sinais mais comuns de derrame, especialmente no braço e na perna, diz Stemer. Por que apenas de um lado do corpo? Porque, como a American Stroke Association explica, cada lado do cérebro afeta o lado oposto do seu corpo. Então, se você tem sangramento no lado direito do seu cérebro, o lado esquerdo do seu corpo irá mostrar sintomas.

2. UM LADO DO SEU ROSTO ESTÁ CAÍDO

Mais uma vez, o lado do cérebro afetado irá determinar qual lado do seu rosto mostra este sintoma de derrame, ele diz. Se o canto da sua boca estiver subitamente caído ou você não conseguir controlar as expressões faciais em ambos os lados do seu rosto, entre imediatamente na sala de emergência.

3. VOCÊ ESTÁ TENDO DIFICULDADE EM LER OU COMPREENDER O DISCURSO

O lado esquerdo do seu cérebro está no controle da linguagem, por isso, se você tiver um acidente vascular cerebral, poderá sentir afasia (perda da capacidade de compreender ou expressar a fala). Esse é o sintoma mais comum de derrame de linguagem, prejudicando a capacidade do cérebro de processar palavras. Pode afetar sua maneira de falar, sua capacidade de entender o que alguém está dizendo ou suas habilidades de leitura ou escrita.
Enquanto todos nós temos momentos em que não podemos pensar em uma palavra, "a maioria das pessoas conhece a si ou ao próprio corpo bem o suficiente para reconhecer que isso é transitório ou se aplica apenas a uma determinada palavra", diz Stemer. “Eu diria que se alguém está alarmado com a incapacidade de falar - tendo palavras na ponta da língua, por exemplo - ou não entendendo o que os outros estão dizendo, é hora de procurar atendimento imediato.

4. SEU DISCURSO É INDISTINTO

Outro sintoma de AVC relacionado à fala, mas menos comum, a dispraxia acontece quando você não consegue controlar os músculos necessários para produzir uma fala clara, diz ele. Seus músculos da fala podem ou não estar fracos ou paralisados, e você não poderá movê-los como quiser, quando quiser.

5. VOCÊ TEM UMA DOR DE CABEÇA HELLACIOUS

Cefaléias severas são mais prováveis ​​de ocorrer em casos de derrames hemorrágicos, nos quais o cérebro sangra em si mesmo, o que requer atenção médica imediata, diz ele. No entanto, não estamos falando de sua dor de cabeça comum aqui. Se você pudesse descrever a sua como "a pior dor de cabeça da sua vida" ou se ela aparecer em um piscar de olhos, definitivamente faça o check-out.

6. VOCÊ NÃO PODE VER PARA UM LADO

Muito parecido com a fraqueza ou dormência dos membros, os problemas de visão geralmente são unilaterais. Mas, em vez de perder a visão em um olho completo, é mais provável que você perca o mesmo campo de visão em ambos os olhos (por exemplo, nenhum dos olhos pode ver para a esquerda), porque o próprio globo ocular e o nervo óptico Tudo bem, mas onde essa informação vai para ser processada no cérebro é o que pode ser danificado ", diz Stemer.

7. VOCÊ ESTÁ TENDO PROBLEMAS PARA ANDAR

Os derrames podem causar tontura e perda de coordenação, diz ele. Enquanto isso, se você também estiver lidando com dormência ou fraqueza em uma perna, você só terá mais dificuldade para andar ou simplesmente ficar em pé. Isso pode ser um sintoma neurológico alarmante e merece uma viagem imediata ao hospital.


Postar um comentário

0 Comentários