7 Benefícios do Arroz Para a Saúde


 Benefícios do Arroz

Benefícios do arroz - Alimentação - O arroz branco está sendo rapidamente descartado de nossos pratos por suas contrapartes marrons. A derrota pode ser atribuída ao medo de empurrar a barriga a 5 centímetros do que é agora. Mas, deve o medo ser permitido a permanecer? O arroz tem inúmeros benefícios para a saúde; é uma fonte instantânea de energia para o corpo e é boa não apenas para a pele, mas também para manter os níveis de açúcar no sangue. Aqui estão os vários benefícios para a saúde do arroz.

Benefícios do arroz - Grande fonte de energia

O arroz é uma rica fonte de carboidratos e, portanto, atua como uma fonte de combustível para o corpo. O arroz é composto de longas cadeias de carboidratos complexos que demoram a se decompor. Assim, os carboidratos presentes no arroz fornecem um suprimento constante de energia. O amido presente no arroz é benéfico para os diabéticos, pois tem um teor muito baixo de carboidratos em comparação com outros alimentos ricos em amido.

Alto Valor Nutricional 

Tanto o arroz branco como o arroz integral têm seu valor nutricional único. O arroz branco é rico em minerais, como cálcio e ferro; Também é rico em vitaminas, como niacina, vitamina D, tiamina e riboflavina. O arroz integral é uma boa fonte de fibras e, portanto, melhora a digestão. Arroz contém muito baixa quantidade de gorduras saturadas e colesterol, tornando-se um alimento saudável para o coração. É devido ao seu alto teor nutricional que é usado em todo o mundo em várias cozinhas.

Controla a Ocorrência de Doença

O arroz é conhecido por controlar várias doenças. Arroz integral contém alta quantidade de neurotransmissores que impedem a ocorrência da doença de Alzheimer. O arroz também contém propriedades antioxidantes que protegem o coração, minimizando a ocorrência de doenças cardíacas e derrames. A casca de arroz tem propriedades diuréticas e é uma cura eficiente para a disenteria.

Proteção contra o câncer

O arroz integral é rico em fibras e protege o corpo de vários tipos de câncer. A fibra do arroz age como um escudo contra as células cancerígenas, protegendo assim o corpo contra o câncer.

Controla a pressão arterial

O arroz é considerado bom para pessoas que querem perder peso. Uma dieta de arroz tem baixo teor de carboidratos e gordura e, portanto, é ótimo para pessoas que querem perder peso.

Previne a constipação

Arroz contém quantidade muito baixa de sódio, portanto, ajuda no controle da pressão arterial elevada.

O arroz é uma excelente fonte de fibra saudável. Estes ajudam no crescimento de bactérias benéficas que melhoram a digestão e regularizam o movimento do intestino.

Leia Também:

Alimentos sem glúten

O arroz não contém glúten e, portanto, pode ser facilmente incluído na dieta de pessoas que sofrem de doença celíaca e aqueles que são alérgicos a proteínas, como os encontrados no trigo, cevada, centeio e aveia.

O arroz é um alimento altamente nutritivo, essencial para melhorar a saúde. Quando os chineses comem três tipos de arroz, ou seja, mesmo em seu café da manhã, e ainda permanecem magros, por que não podemos engolir sem medo uma tigela cheia?

Postar um comentário

0 Comentários