Diluentes de Sangue


Diluentes de sangue Alimentação  Agentes de afinamento do sangue, também conhecidos como medicamentos anticoagulantes, são usados ​​para tratar uma série de condições médicas. Estes medicamentos impedem a formação de coágulos sanguíneos, que podem causar um ataque cardíaco, derrame ou outro problema grave de saúde. Uma variedade de substâncias naturais também tem efeitos de afinamento do sangue, incluindo alguns alimentos comuns e suplementos nutricionais. No entanto, essas substâncias não devem ser usadas como substituto da medicação anticoagulante prescrita.

Diluentes de sangue - Alho


Os autores de um artigo publicado em março de 2001 no "JAMA Internal Medicine" relatam que o alho tem sido encontrado em alguns estudos para exercer um efeito inibitório leve sobre a agregação plaquetária - um dos passos iniciais na formação de coágulos sanguíneos. Outros estudos, no entanto, descobriram que o alho não tem efeitos de afinamento do sangue quando tomado sozinho em doses diárias recomendadas.

Os autores de um artigo publicado em maio de 2013 em "Critical Reviews in Food Science and Nutrition" examinaram todos os estudos médicos publicados até o momento avaliando usos medicinais do alho. Eles concluíram que não há evidências suficientes para determinar se o alho pode ser útil para a prevenção de coágulos sanguíneos. No entanto, pode ter efeitos de afinamento do sangue quando tomado em grandes quantidades ou potencialmente aumentar os efeitos dos medicamentos anticoagulantes. Mais pesquisas sobre as possíveis propriedades de afinamento do sangue do alho são necessárias.

Diluentes de sangue - Peixe e Óleo de Peixe


Peixe contém os ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA, que foram mostrados para ter efeitos de afinamento de sangue. EPA e DHA atuam como diluidores do sangue ao inibir a formação de substâncias que promovem a formação de coágulos sanguíneos. Os suplementos de óleo de peixe estão disponíveis nas formas cápsula e líquida, e as dosagens variam de acordo com o fabricante.

Alimentos fontes de EPA e DHA incluem peixes gordurosos, como bacalhau, salmão, sardinha, atum e cavala. A American Heart Association observa que os dados da pesquisa apóiam o consumo diário de 0,5 a 1,8 g de EPA e DHA combinados para diminuir o risco de doença coronariana. Isso equivale a cerca de 2 porções de peixe semanalmente.

Diluentes de sangue - Vitamina E


A vitamina E inibe a formação de coágulos sanguíneos através de uma variedade de mecanismos - pelo menos no laboratório. Estes efeitos afinadores do sangue parecem ser dependentes da dose, o que significa que os efeitos podem não ser significativos em baixas concentrações. Mais pesquisas são necessárias para determinar se existe um papel potencial para a vitamina E como um anticoagulante natural e, se assim for, para estabelecer recomendações efetivas de dosagem. A vitamina E é encontrada em vários alimentos, incluindo grãos integrais, óleo de gérmen de trigo, óleo de amêndoa, óleo de girassol, gemas de ovos, sementes e nozes.

Diluentes de sangue - Ervas contendo cumarina


A medicação comumente prescrita para a diluição de sangue, a varfarina (Coumadin), é um derivado de uma substância química derivada de plantas de ocorrência natural chamada cumarina. Mais de 3.400 cumarinas diferentes foram encontradas em uma ampla variedade de plantas, fungos e bactérias. No entanto, pouquíssimas cumarinas exercem efeitos anticoagulantes, que são tipicamente muito fracos. É um equívoco comum que as ervas contendo cumarina tenham efeitos comparáveis ​​no afinamento do sangue com a medicação varfarina - o que não é verdade. De fato, nenhuma evidência substancial apóia o uso de fontes vegetais de cumarina como agentes eficazes e seguros de afinamento do sangue. No entanto, muitos médicos recomendam que pessoas com diluentes de sangue receitados evitem ervas ricas em cumarina para evitar possíveis efeitos aditivos. Exemplos incluem raiz de angélica, flor de arnica, anis, camomila, feno-grego, raiz de alcaçuz,

Avisos e Precauções


Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças observaram em 2011 que 53% dos adultos nos EUA relatam o uso de suplementos alimentares. Discuta seus medicamentos, suplementos e escolhas alimentares com seu médico, pois eles podem interagir ou ter efeitos aditivos quando combinados com medicamentos que afinam o sangue. Não pare de tomar sua medicação anticoagulante prescrita ou substitua-a por produtos naturais sem antes consultar seu médico.

Embora muitas substâncias naturais tenham um potencial de afinamento do sangue e de prevenção do coágulo, é necessária uma pesquisa para esclarecer as possíveis interações, formas e dosagens eficazes antes que recomendações de saúde padronizadas possam ser feitas para o uso de anticoagulantes naturais.