Poluição Nos Cabelos: A verdade Sobre o Que Ela Está Fazendo Com a Saúde Deles



Poluição no Cabelos

Poluição nos cabelosBeleza - Você está fazendo o suficiente para proteger seu cabelo?
Se você está ouvindo o seu dermatologista, você aplica protetor solar todos os dias antes de sair e evita o sol nos horários de pico. Mas quando foi a última vez que você deu a mesma consideração ao seu cabelo? Assim como os raios UV do sol são prejudiciais à sua pele, eles também são prejudiciais ao seu cabelo.

Poluição nos cabelos - Por que você precisa de um regime diário para cuidar deles?

Na verdade, o dano pode até ser pior. “[Cabelo] é uma fibra morta. A pele pode se reparar, mas o cabelo não pode ”, diz Lavinia Popescu, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Moroccanoil. "Com o cabelo, quando ele está danificado, ele está danificado." E mantenha isso em mente: a saúde do seu cabelo pode revelar muito sobre sua saúde geral.

LorriGoddard, corista de celebridades Moroccanoil, vê em primeira mão o dano que o nosso cabelo está sujeito diariamente. "Uma das mensagens que a linha realmente está ajudando a apoiar é que isso é como um regime de cuidados com a pele", disse ela à revista Best Health no lançamento do Moroccanoil Colour Complete em Nova York. Popescu concorda: "Assim como você aplica protetor solar todos os dias - é a mesma idéia - você precisa proteger seu cabelo diariamente".

Ser capaz de oferecer essa proteção diária, especificamente para cabelos tratados com cor, é a base por trás da nova linha Moroccanoil Color Complete. Consistindo em duas ofertas profissionais e três ofertas em casa (Color Continue Shampoo, US $ 26; Color Continue Conditioner, US $ 27; e Protect & Prevent Spray, US $ 30), o herói por trás de cada produto é ArganID, uma tecnologia exclusiva para Moroccanoil é capaz de infundir óleo de argan no córtex do cabelo para nutrição profunda. Uma segunda tecnologia proprietária chamada Colorlink (encontrada no xampu e no condicionador) reconstrói a estrutura de queratina de seu cabelo para ajudar a reter a cor, ao mesmo tempo em que forma um escudo protetor que evita a perda de cor.

“Queremos facilitar a vida das pessoas - pelo menos no que diz respeito à rotina dos cabelos”, diz Carmen Tal, co-fundadora da Moroccanoil. E, como estima-se que 75% das mulheres norte-americanas coloram seus cabelos, uma linha específica para cabelos tratados com cores é um ajuste natural.

A nova linha combate todas as fontes de degradação de cor, incluindo oxidação, modelagem de calor, danos mecânicos (pense: escovação) e danos químicos. ( Esses hábitos cotidianos causam grandes danos ao seu cabelo e unhas .) Embora a maioria das pessoas que pintam o cabelo regularmente estejam cientes do calor que o estilo, a escovação e o processamento de cores podem causar em suas madeixas, menos se sabe sobre os efeitos ambientais.


Leia ambém

O que a poluição está fazendo no seu cabelo

Oxidação (um resultado dos radicais livres criados a partir de raios UV e poluição) é um dos principais culpados por trás cabelo sem brilho e sem brilho. "Se você tem degradação de cor, é por duas razões: uma, queratina [está danificada] e dois, a oxidação dos corantes", diz Popescu. “Por exemplo, o vermelho fica laranja.” A oxidação danifica a estrutura da proteína queratina que existe para proteger o seu cabelo. Quando a queratina está danificada, seu cabelo fica mais poroso. Pense nisso como pequenos furos em cada fio de cabelo; quando esses buracos existem, seu cabelo perde as coisas boas (pense: hidratação) e torna mais fácil para as coisas ruins (como os radicais livres) entrarem. É exatamente isso que as tecnologias ArganID e Colorlink no novo Shampoo e Condicionador Color Continue da Moroccanoil. ajuda para tratar e proteger contra.

O efeito que a poluição do ar tem na pele e no cabelo está apenas começando a se tornar bem conhecido; muito parecido com danos UV uma década atrás. Em casos graves, a poluição pode até acelerar a queda de cabelo . De acordo com um estudo de 2015 realizado em pacientes na Índia (onde a qualidade do ar é particularmente ruim), a poluição pode contribuir para irritação do couro cabeludo, vermelhidão, coceira, secreção excessiva de sebo, caspa e queda de cabelo. Pesquisadores apelidaram de "síndrome do couro cabeludo sensível" e dizem que é o resultado da exposição a níveis crescentes de poluição do ar. Preocupado com a qualidade do ar onde você mora? Estas são as 10 piores cidades do Canadá em poluição do ar.

Então, qual é a solução para a poluição nos cabelos?

Enquanto um chapéu de abas largas pode ajudar a proteger o seu cabelo dos raios UV, não fará muito para proteger o seu cabelo da poluição. É aí que entra a nova tecnologia da Moroccanoil.

“Temos agora um mecanismo especial onde podemos prender [proteção] à fibra capilar”, diz Popescu sobre o Quat 50, um ingrediente do Protect & Prevent Spray da Moroccanoil que forma uma fina camada protetora em torno das fibras capilares para ajudar a absorver raios UV prejudiciais. "Aplicar de manhã e você tem proteção UV de 8 horas", diz Popescu. Outro ingrediente do spray é o extrato de girassol - um poderoso antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres gerados pela poluição. É também muito hidratante para o seu cabelo, o que ajuda a manter a queratina forte, acrescentando uma outra barreira de proteção contra os agressores ambientais. Mas não espere que os benefícios parem por aí. “Sempre foi muito importante para nós que qualquer produto que criamos tenha versatilidade”, diz Tal. Além de seus elementos de proteção, Este spray é um condicionador leave-in para desembaraçar o cabelo e aumentar o brilho. Fale sobre multitarefa!

Alguns ajustes na sua dieta também não poderiam machucar. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 proporcionam uma hidratação muito necessária tanto para a pele quanto para o cabelo, e alimentos ricos em antioxidantes, como frutas silvestres e verduras ajudam seu corpo a combater os efeitos nocivos dos radicais livres. Aqui está mais sobre os melhores alimentos para a sua pele e cabelo .

Postar um comentário

0 Comentários