Causas Mais Comuns de Queda de Cabelo

Causas Mais Comuns de Queda de Cabelo

Causas mais comuns de queda de cabelo - Beleza Capilar -Alopecia pode ser categorizada por tipos; Existem diferentes tipos de perda de cabelo com diferentes causas específicas por trás dela. Mas as causas comuns de perda de cabelo variam de fatores hereditários, doenças, estresse, medicamentos, lesões no couro cabeludo, envelhecimento, nutrição e cuidados com os cabelos.

Perda de cabelo herdada: O termo médico para este tipo de perda de cabelo é a alopecia androgenética. A causa por trás desse tipo é genética. Uma pessoa herda a tendência de perder o cabelo de um ou ambos os pais. Este tipo de perda de cabelo é também conhecido como calvície de padrão masculino e calvície feminina. Nesse tipo de perda de cabelo, seus genes agem como um estimulante para uma classe de hormônios chamados andrógenos (incluindo a testosterona), que faz com que os folículos capilares encolham. Os folículos encolhedores são incapazes de crescer o cabelo em ritmo e qualidade normais, provocando a calvície. Enquanto o homem desenvolve a calvície na coroa ou como calvície, as mulheres têm um enfraquecimento geral do cabelo.

Causas mais comuns de queda de cabelo - Doenças, medicação e extresse

Doenças: Doenças como câncer, lúpus, sífilis e problemas de tireóide levam à queda do cabelo. O cabelo pode crescer de volta naturalmente; no entanto, o tratamento pode ser necessário também.


Medicação: Certos medicamentos prescritos, como antidepressivos, anticoagulantes ou quimioterapia, têm efeitos colaterais na forma de perda de cabelo. Contraceptivos orais vendidos sem receita também podem causar queda de cabelo.

Estresse mental e físico: Um corpo sofre um tremendo estresse físico e emocional enquanto se recupera de uma doença, febre alta ou cirurgia. Por exemplo, a quimioterapia como tratamento para o câncer pode prejudicar a saúde geral e o cabelo. O cabelo geralmente cresce depois que a fonte de estresse desaparece.

Causas mais comuns de queda de cabelo - Micose, Má nutrição e a idade


Micose do couro cabeludo: O termo médico é tinea capitis, é uma doença causada por uma infecção fúngica superficial da pele do couro cabeludo, sobrancelhas e cílios com uma tendência a atacar os folículos pilosos.


Má nutrição: Uma dieta desequilibrada, especialmente que não contém proteínas e ferro, que são os blocos de cabelo, pode causar queda de cabelo. O crescimento do cabelo é retomado após uma mudança de dieta nutritiva equilibrada.


Idade: O processo de crescimento do cabelo diminui à medida que envelhecemos, os folículos pilosos não crescem tanto cabelo e quebra de cabelo é comum.

Cuidados que se deve ter com os cabelos


Cuidados com os cabelos: O uso de várias ferramentas de modelagem que geram calor pode resultar em perda de cabelo. Estilos de cabelo que envolvem puxar e amarrar o cabelo de uma maneira apertada, como rabos de cavalo apertados, tranças ou pães causam queda de cabelo.

Lesão no couro cabeludo: lesões no couro cabeludo incluem cicatrizes que, por sua vez, podem levar a danos nos folículos pilosos e causar queda de cabelo.


Alterações nos níveis hormonais: Flutuações nos hormônios durante a gravidez, ciclo menstrual e menopausa podem afetar o ciclo de crescimento do cabelo e causar queda de cabelo. O cabelo geralmente retoma o crescimento após o equilíbrio dos hormônios ser atingido.

Postar um comentário

0 Comentários