12 Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelos e Unhas



Hábitos diários que estão destruindo seu cabelo e unhasViva Melhor - Embora aparentemente inofensivos, esses hábitos podem prejudicar a saúde de suas unhas e cabelos - mas temos soluções especializadas para aplicá-los.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seu cabelo e unhas – Você pode estar comendo os alimentos errados


"Sua dieta fornece os blocos de construção para o bom funcionamento do seu corpo e quando você não dá os nutrientes adequados, isso significa que seu cabelo e unhas não crescem ou podem se proteger da maneira que deveriam" diz Joshua Zeichner, MD. Por exemplo, a deficiência de ferro pode levar ao enfraquecimento do cabelo, diz ele.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Pentear o cabelo com muita frequência com ferramentas quentes

Enquanto secadores de cabelo e ferros para penteados são usados ​​em nome de cabelos melhores, a modelagem de calor pode destruir fios, diz Liana Zingarino, cabeleireira de Serge Normant no John Frieda Salon em Nova York. “As ferramentas quentes podem secar os fios e causar a quebra - os secadores de cabelo são particularmente duros na linha do cabelo, enquanto as chapinhas e os ferros podem afinar as pontas.” Ela sugere usar um protetor de calor nos fios antes de modelar , como IGK Call Time. Styling Primer e manter o seu secador na temperatura mais baixa.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas- Sabonetes e limpadores adstringentes

"Alguns sabonetes em barra têm um pH alcalino que perturba a camada externa de sua pele e unhas", diz o Dr. Zeichner. Opte por limpadores suaves em vez disso; Ele gosta do Neutrogena Ultra Gentle Daily Face Cleanser. Quando você está selecionando um xampu, cuidado com aqueles que contêm sulfatos, que podem tirar o cabelo de seus óleos naturais, diz Zingarino. "Eles podem causar desbotamento e bronzeabilidade nos cabelos tratados com cor também." Zingarino observa que há muitas fórmulas livres de sulfato disponíveis nas prateleiras, o que ajudará seus cabelos a permanecerem saudáveis ​​e brilhantes.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Nadando na piscina

“O cloro pode não apenas mudar a cor do seu cabelo, especialmente se for loiro, mas também pode secar muito o cabelo”, diz Zingarino. “Para ajudar a combater os efeitos, aplique uma máscara capilar ou condicionador leave-in antes de nadar. Ele colocará uma barreira entre seu cabelo e os produtos químicos, além de hidratá-lo e protegê-lo dos efeitos de secagem da piscina e do sol.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas- Limpando a casa

Sempre que você arrumar algum cômodo em sua casa, proteja suas mãos e unhas. “Produtos de limpeza doméstica secam suas unhas e fazem com que elas se tornem quebradiças e quebrem facilmente”, diz Shelly Hill, uma manicure baseada em Los Angeles e Denver. "Evite qualquer dano nas unhas usando luvas, a sua linha de defesa número um - se você estiver usando polimento, elas ajudarão a evitar lascas."


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Regularmente prender os cabelos ou fazer rabos de cavalo

“Colocar o cabelo em um penteado ou rabo de cavalo consistentemente pode causar ruptura”, diz Zingarino. Se você deve usar um rabo de cavalo quando se exercita, experimente um produto feito com um material mais macio, que irá minimizar a quebra ”, diz Zingarino. Mordidas de seda e anéis de cabelo sem rastros como o Invisibobble ajudarão a evitar entalhes e quebras também.

Leia Também:


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Escovar os cabelos molhados

Afaste-se da escova de cabelo quando sair do chuveiro. A força de tração de uma escova, independentemente do tipo de cerdas, pode esticar demais os fios de cabelo já fracos e elásticos e causar a quebra. Para minimizar os danos, escove o cabelo quando estiver seco, antes de pisar no chuveiro e depois penteá-lo rapidamente após a lavagem com um Tangle Teezer , que é especificamente projetado para minimizar a quebra dos fios encharcados.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Jardinagem

Apesar de dar ao seu jardim de quintal algum TLC tenro pode parecer um status quo, o hábito de horticultura pode causar estragos em suas unhas. Além de expor suas mãos e unhas (e o resto do corpo) a possíveis danos causados ​​pelo sol, você pode pegar um fungo do solo, diz Hill. Use um par robusto de luvas de jardinagem quando cuidar de seu jardim.



Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas


Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Excesso de lavagem

"O excesso de lavagem pode realmente secar o eixo do cabelo e perturbar a camada exterior, ou cutícula, do cabelo, enquanto o contato entre o xampu eo couro cabeludo pode levar à irritação da pele no couro cabeludo", diz o Dr. Zeichner. Não há problema em lavar o cabelo diariamente se ficar oleoso ou oleoso, caso contrário, adie e lave todos os dias.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas- Batendo os dedos

"Bater as mãos, um hábito nervoso, pode desgastar e enfraquecer a unha, assim também pode toda a digitação em nossos telefones que estamos fazendo", diz Hill. Se você não pode quebrar o hábito de bater a unha e não quer cortar as mídias sociais, tente um acabamento transparente que endureça as unhas, ela sugere.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Muita exposição ao sol

Assim como o sol pode levar a danos na pele, também pode levar a danos nas unhas também. A exposição crônica à luz ultravioleta pode causar ressecamento e fragilidade das unhas. Slather em um creme para as mãos com SPF diariamente para evitar danos. O mesmo vale para o seu cabelo, que é feito das mesmas proteínas que a pele; procure um protetor de calor, soro ou spray de condicionamento que contenha proteção UV.


Hábitos Diários Que Estão Destruindo Seus Cabelo e Unhas

Hábitos diários que estão destruindo seus cabelos e unhas - Cortando suas próprias cutículas

Embora você possa pensar que essas partes extras da pele não parecem boas, não é sensato tentar prendê-las em casa - ou em tudo, para esse assunto. "A pele ao redor do leito ungueal realmente existe para proteger a unha", diz o Dr. Zeichner. "Se você não é um tipo de salão, então você só precisa empurrar para trás sua cutícula depois de ter tomado um banho / chuveiro usando sua própria unha ou cutícula empurrador", acrescenta Hill. "A cutícula é um protector de germes e bactérias e actua como uma barreira, por isso, se cortar, irá crescer de volta mais e mais espessa."

Postar um comentário

0 Comentários