Chá de Boldo: Aliado da Digestão e Muito Mais



Chá de boldo - Boldo é certamente um arbusto perene nativo da região central do Chile e do Peru. As folhas do arbusto boldo têm uma longa história de uso em medicação popular. Você é capaz de prepará-los em um chá para beber por várias razões de promoção da saúde. Tal como acontece com qualquer produto à base de plantas, no entanto, você deve falar com seu médico antes de beber chá de boldo.
No mundo dos chás de ervas, entre os nomes menos conhecidos está o boldo. Uma árvore de crescimento lento encontrada na América do Sul, essa planta em particular recentemente entrou no mercado internacional; no entanto, nas regiões indígenas do centro do Chile, o chá de boldo serviu como cura por várias razões. Embora tenha sido tradicionalmente utilizado para reduzir os sinais de uma ressaca, além de desconforto digestivo, a pesquisa indica que esta planta adaptável proporciona benefícios para o fígado, vesícula biliar, bem como sistema imunológico também, o que torna um tônico versátil eficaz.

Boldo chá é uma infusão de ervas feita de folhas da planta boldo, um arbusto nativo da América Central e do Sul. A infusão é especialmente utilizada como tratamento terapêutico. Herbalists, bem como praticantes de medicação natural freqüentemente recomendam para desordem hepática, problemas digestivos, bem como reumatismo. Os efeitos negativos são geralmente raros em dosagens mais baixas, mas a ingestão prolongada de boldo é considerada por muitos profissionais médicos como causa de insuficiência renal, convulsões e danos intestinais. Por causa disso, a venda da erva é fixada em alguns países.

As folhas secas da planta boldo são freqüentemente comercializadas como um chá, mas a planta não é geneticamente associada às plantas de chá. O “chá” de boldo é geralmente feito da mesma forma que um chá preto ou verde mais tradicional, no entanto, que faz com que o nome “chá” seja amplamente aceito. As folhas são arrancadas pela planta e depois secadas. Eles são então desintegrados, bem como infundidos em água quente para fazer uma poção poderosa. Em certas comunidades sul-americanas, o chá boldo também é criado a partir de folhas frescas que foram esmagadas e também tensas. Isso é mais comum nas comunidades onde a planta se desenvolve, já que vender folhas frescas geralmente é um desafio. As preparações de chá de boldo fresco são geralmente muito mais fortes e muito mais poderosas, o que significa que menos folhas são necessárias, assim como o seu tempo de fervura é comparativamente curto.

Folhas de boldo cozidas, frescas ou mesmo secas, costumam ser muito amargas e podem ser desconfortáveis ​​de se consumir. Não é incomum para herbalists combinar as folhas junto com outras folhas de chá verdadeiras para fazer uma poção mais saborosa. Mais frequentemente do que não, apenas uma pequena quantidade de chá baldo é necessária para obter o efeito preferido.

O chá de boldo é geralmente consumido apenas por razões terapêuticas, em grande parte devido à sua amargura. A planta tem sido reverenciada na América do Sul por centenas de anos como tendo poderosos princípios de desintoxicação e redução da dor. Os principais usos do baldo são para a cura de problemas digestivos em andamento, especialmente as condições de saúde associadas ao fígado. Muitas pessoas também auto-prescrevem o chá para dor, especialmente dores de cabeça associadas com o consumo excessivo de álcool.

A maioria dos especialistas médicos desestimula a auto-prescrição de qualquer remédio herbal, até mesmo um aparentemente tão inocente quanto o chá de boldo. Embora seja verdade que a erva tenha sido utilizada positivamente por indivíduos em áreas de cultivo de boldo por anos e anos, isso nem sempre a torna segura para o consumo diário. Os efeitos negativos do boldo são geralmente leves, mas podem ser graves, especialmente em mulheres grávidas. É quase sempre inteligente falar com um médico ou fitoterapeuta em relação a qualquer problema antes de escolher o auto-tratamento juntamente com o chá boldo. Em certas nações, a distribuição de boldo é restrita ou talvez ilegal. Os governos têm várias posturas sobre suplementos de ervas e várias restrições sobre como elas podem ser utilizadas, distribuídas ou recomendadas. Boldo não é geralmente caracterizado como uma erva perigosa,


Benefícios do chá de boldo para a saúde 

Para todos aqueles que procuram por um infrequente, bem como chá de ervas vantajoso, o chá boldo é um realmente vale a pena investigar. Boldo é realmente uma árvore nativa das regiões centrais do Chile, reconhecida por suas folhas largas, bem como pequenas frutas verdes redondas. Os indígenas chilenos geralmente cortam as folhas da planta para fazer chá de ervas. Como é denominado pelo sabor distinto e levemente amargo, pode ser servido por si só, ou combinado com outra bebida popular da América do Sul, conhecida como erva-mate. O chá é reconhecido por inúmeras vantagens terapêuticas, uma propriedade supostamente descoberta por acaso sempre que um pastor chileno observou que a saúde do seu rebanho melhorou uma vez que eles pastavam em folhas de boldo. O chá de boldo tem sido utilizado há gerações devido às suas vantagens para a saúde, particularmente na promoção de uma digestão saudável.

1. Suporta a saúde do fígado

Uma das vantagens mais graves do chá boldo é o seu efeito positivo na saúde do fígado. O chá de boldo energiza a liberação de bile digestivo do fígado, que atende a muitas funções essenciais, o que inclui facilitar a remoção de resíduos e toxinas pelo fígado antes que eles sejam capazes de se acumular e causar danos. Já foi provado que protege as células do fígado de danos causados ​​por toxinas acumuladas, além de deter os danos dos radicais livres graças à sua capacidade antioxidante. Com suas capacidades antiinflamatórias, o chá boldo também pode diminuir a inflamação no fígado para facilitar melhor a função hepática e melhorar a capacidade de cura do fígado.

2. Digestão

Possivelmente o primeiro uso do chá de boldo é realmente como um suplemento para digestão de comida. Ao ativar a produção de bile no fígado, o chá de boldo pode melhorar a quebra de alimentos por nutrientes. O chá Boldo possui qualidades antiespasmódicas que ajudam a acalmar as cãibras intestinais e, além disso, funciona como um laxante à base de ervas moderado para diminuir a constipação. Tem sido reconhecido para diminuir os sentimentos de estômago, e também pode ser usado para aumentar o apetite para todos aqueles, juntamente com as dificuldades de consumo.

3. Elimina cálculos biliares

Devido à sua capacidade de aumentar a produção de bílis no fígado, o chá boldo é capaz de reduzir os cálculos biliares através da vesícula biliar antes que eles sejam capazes de causar problemas. Ao aumentar a quantidade de bile, o chá boldo ajuda a vesícula biliar a ser esvaziado com mais freqüência, eliminando assim cálculos biliares pouco antes de seu tamanho se torna problemático.

4. Suporta Função Imune

O chá de Boldo apóia a saúde imunológica do corpo de várias maneiras. Pesquisas indicam que ela inclui vários agentes naturais antibacterianos e antimicrobianos que podem auxiliar os mecanismos de defesa a reduzir os agentes infecciosos em seu corpo. Assim como um agente anti-inflamatório, o chá boldo pode ajudar a aliviar a inflamação excessiva, tornando os mecanismos de defesa mais capazes de proteger o corpo sem ser impedido por inflamação. Além disso, consiste em antioxidantes, que impedirão os radicais livres de causar danos às células que os tornariam mais suscetíveis à infecção. Vários relatórios também mostraram que o chá boldo pode até reduzir as chances de parasitas, mas a prova é essencialmente histórica nesta região.

Preparação:

Preparar uma xícara de chá boldo saudável é bastante simples. Coloque um saquinho de chá na xícara de água quente, sem ferver. Deixe o chá em infusão por 10-12 minutos, ou até mesmo com a força desejada. O chá de boldo é considerado relativamente amargo, e mel ou açúcar podem ser desejados para dar sabor. O chá de boldo é também comumente combinado com erva-mate, um chá de ervas adicionais indígenas para a mesma área. Como com qualquer erva, os indivíduos devem ter cautela ao usar o chá boldo em quase qualquer capacidade medicinal. Aqueles em prescrição de medicamentos, além de senhoras que estão grávidas ou mesmo amamentando, são fortemente aconselhados a conversar com um médico especialista antes de consumir chá de boldo.

Efeitos colaterais e possíveis interações


Boldo, ou qualquer preparação que inclua esta erva, não deve ser utilizada por mulheres grávidas ou lactantes. Ao usar a erva como um medicamento fitoterápico, a dose recomendada deve ser seguida, não ultrapassada, e o uso prolongado é desencorajado.

Até agora parece não haver informações sobre a segurança da erva para as crianças, portanto, em vista das propriedades tóxicas da erva, tal uso deve ser evitado.

Substâncias encontradas na planta pode se comportar como diluentes de sangue, e interagir com os medicamentos para afinar o sangue apenas como varfarina uso, de modo concomitante deve ser avoided.Because do conteúdo do ascaridol material tóxico, qualquer uso do óleo essencial puro apenas isn' t recomendado, nem externamente nem internamente.


Postar um comentário

0 Comentários