10 Alimentos Ricos Em Gordura Boa Que São Realmente Super Saudáveis


Alimentos Ricos Em Gordura Boa

Alimentos ricos em gordura boaViva Melhor - Desde que a gordura foi demonizada, as pessoas começaram a comer mais açúcar, carboidratos refinados e alimentos processados.
Como resultado, o mundo inteiro tornou-se mais gordo e doente.
No entanto, os tempos estão mudando. Estudos mostram agora que a gordura, incluindo a gordura saturada, não é o diabo que dizem ser ser.
Todos os tipos de alimentos saudáveis que contêm gordura agora retornaram à cena do superalimento.

Aqui estão 10 alimentos ricos em gordura que são realmente incrivelmente saudáveis e nutritivos.

1. Alimentos ricos em gordura boa - Abacates

O abacate é diferente da maioria das outras frutas.
Enquanto a maioria das frutas contém principalmente carboidratos , os abacates são carregados com gorduras.
De fato, os abacates têm cerca de 77% de gordura, em calorias, tornando-os ainda mais ricos em gordura do que a maioria dos alimentos de origem animal.
O principal ácido graxo é uma gordura monoinsaturada chamada ácido oleico. Este também é o ácido graxo predominante no azeite, associado a vários benefícios à saúde ( 4 , 5 ).
Os abacates estão entre as melhores fontes de potássio na dieta, mesmo contendo 40% mais potássio do que as bananas, um alimento típico de alto teor de potássio.
Eles também são uma ótima fonte de fibras , e estudos mostraram que eles podem diminuir o colesterol LDL e os triglicerídeos, enquanto elevam o colesterol HDL (o "bom") ( 6 , 7 , 8 ).

Embora sejam ricos em gordura e calorias, um estudo mostra que pessoas que consomem abacates tendem a pesar menos e têm menos gordura da barriga do que aquelas que não o fazem ( 9 ).
Resumindo:
Abacates são uma fruta, com gordura a 77% das calorias. Eles são uma excelente fonte de potássio e fibra, e demonstraram ter grandes benefícios para a saúde cardiovascular.


Leia Também:
5 Melhores maneiras de Manter o Peso
Gengibre Emagrece


2. Alimentos ricos em gordura boa - Queijo

O queijo é incrivelmente nutritivo.
Isso faz sentido, uma vez que um copo inteiro de leite é usado para produzir uma única e espessa fatia de queijo.
É uma ótima fonte de cálcio , vitamina B12, fósforo e selênio e contém todos os tipos de outros nutrientes.
Também é muito rico em proteínas , com uma fatia espessa de queijo contendo 6,7 gramas de proteína, o mesmo que um copo de leite .
Queijo, como outros produtos lácteos ricos em gordura, também contém poderosos ácidos graxos que têm sido associados a todos os tipos de benefícios, incluindo a redução do risco de diabetes tipo 2.
Resumindo: O queijo é incrivelmente nutritivo, e uma única fatia contém uma quantidade similar de nutrientes como um copo de leite. É uma excelente fonte de vitaminas, minerais, proteínas de qualidade e gorduras saudáveis.

3. Alimentos ricos em gordura boa - Chocolate Negro

O chocolate escuro é um daqueles raros alimentos saudáveis que realmente tem um gosto incrível .
É muito rico em gordura, com gordura em torno de 65% das calorias.
O chocolate amargo é composto por 11% de fibra e contém mais de 50% da RDA para ferro, magnésio, cobre e manganês.
Ele também é carregado com antioxidantes , tanto que é um dos alimentos de maior pontuação testados, mesmo superando os mirtilos.
Alguns dos antioxidantes nele têm atividade biológica potente e podem reduzir a pressão sanguínea e proteger o colesterol LDL do sangue de se tornar oxidado.
Estudos também mostram que pessoas que comem chocolate amargo 5 ou mais vezes por semana têm menos da metade da probabilidade de morrer de doenças cardíacas, em comparação com pessoas que não comem chocolate amargo.
Há também alguns estudos mostrando que o chocolate amargo pode melhorar a função cerebral e proteger a pele contra danos quando exposta ao sol.
Apenas certifique-se de escolher um chocolate escuro de qualidade , com pelo menos 70% de cacau.
Resumindo:
O chocolate escuro é rico em gordura, mas carregado de nutrientes e antioxidantes. É muito eficaz na melhoria da saúde cardiovascular.

4. Alimentos ricos em gordura boa - Ovos Inteiros

Ovos inteiros costumavam ser considerados insalubres porque as gemas são ricas em colesterol e gordura.
De fato, um único ovo contém 212 mg de colesterol, o que representa 71% da ingestão diária recomendada. Além disso, 62% das calorias dos ovos inteiros são de gordura ( 20 ).
No entanto, novos estudos demonstraram que o colesterol em ovos não afeta o colesterol no sangue, pelo menos não na maioria das pessoas ( 21 ).
O que nos resta é um dos alimentos mais ricos em nutrientes do planeta.
Ovos inteiros são realmente carregados com vitaminas e minerais. Eles contêm um pouco de quase todos os nutrientes que precisamos.
Eles ainda contêm poderosos antioxidantes que protegem os olhos e muita colina, um nutriente cerebral que 90% das pessoas não recebem o suficiente.
Os ovos também são um alimento amigável para perda de peso . Eles são muito gratificantes e ricos em proteínas, o nutriente mais importante para a perda de peso.
Apesar de serem ricos em gordura, as pessoas que substituem o café da manhã com ovos acabam comendo menos calorias e perdendo peso ( 25 , 26 ).
Os melhores ovos são ômega-3 enriquecidos ou pastosos. Apenas não jogue fora a gema, é onde quase todos os nutrientes são encontrados.
Resumindo:
Os ovos inteiros estão entre os alimentos mais ricos em nutrientes do planeta. Apesar de ser rico em gordura e colesterol, eles são incrivelmente nutritivos e saudáveis.

5. Alimentos ricos em gordura boa - Peixes 

Um dos poucos produtos animais que a maioria das pessoas concorda que é saudável , é peixe gordo.
Isso inclui peixes como salmão, truta, cavala, sardinha e arenque.
Estes peixes são carregados com ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração, proteínas de alta qualidade e todos os tipos de nutrientes importantes.
Estudos mostram que pessoas que comem peixe tendem a ser muito mais saudáveis, com menor risco de doença cardíaca, depressão, demência e todo tipo de doenças comuns.
Se você não pode (ou não) comer peixe, então tomar um suplemento de óleo de peixe pode ser útil. Cod óleo de fígado de peixe é melhor, ele contém todos os ômega-3 que você precisa, bem como a abundância de vitamina D .
Resumindo:
peixes gordurosos como salmão são carregados com nutrientes importantes, especialmente ácidos graxos ômega-3. Comer peixe gordo está ligado à melhoria da saúde e à redução do risco de todos os tipos de doenças.

6. Alimentos ricos em gordura boa - Porcas

Nozes são incrivelmente saudáveis.
Eles são ricos em gorduras e fibras saudáveis e são uma boa fonte de proteína à base de plantas.
As nozes também são ricas em vitamina E e carregadas de magnésio , um mineral que a maioria das pessoas não recebe o suficiente.
Estudos mostram que as pessoas que comem nozes tendem a ser mais saudáveis e têm menor risco de várias doenças. Isso inclui obesidade, doenças cardíacas e diabetes tipo 2.
Nozes saudáveis incluem amêndoas, nozes, nozes de macadâmia e muitos outros.
Resumindo: 
Asnozes são carregadas com gorduras saudáveis, proteínas, vitamina E e magnésio e estão entre as melhores fontes de proteína vegetal. Estudos mostram que as nozes têm muitos benefícios para a saúde.

7. Alimentos ricos em gordura boa - Sementes de Chia

As sementes de Chia geralmente não são percebidas como um alimento "gordo".
No entanto, uma onça (28 gramas) de sementes de chia realmente contém 9 gramas de gordura.
Considerando que quase todos os carboidratos nas sementes de chia são fibras, a maioria das calorias nelas vem da gordura.
De fato, pelas calorias, as sementes de chia são em torno de 80% de gordura. Isso os torna excelentes alimentos ricos em gordura.
Estes não são apenas gorduras, a maioria das gorduras em sementes de chia consiste em ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração chamados ALA.
As sementes de chia também podem ter inúmeros benefícios para a saúde, como a redução da pressão arterial e efeitos antiinflamatórios ( 33 , 34 ).
Eles também são incrivelmente nutritivos . Além de ser carregado com fibras e ômega-3, as sementes de chia também são embaladas com minerais.
Rsumindo: 
As sementes de Chia são muito ricas em gorduras saudáveis, especialmente um ácido graxo ômega-3 chamado ALA. Eles também são carregados com fibras e minerais e têm inúmeros benefícios para a saúde.

8. Alimentos ricos em gordura boa - Azeite Virgem Extra

Outro alimento gorduroso que quase todos concordam é saudável, é azeite extra-virgem .
Essa gordura é um componente essencial da dieta mediterrânea , que demonstrou ter inúmeros benefícios à saúde ( 35 , 36 ).
O azeite extra virgem contém vitaminas E e K e é carregado com poderosos antioxidantes.
Alguns desses antioxidantes podem combater a inflamação e ajudar a proteger as partículas de LDL no sangue de se tornarem oxidadas ( 37 , 38 ).
Também foi mostrado para reduzir a pressão arterial, melhorar os marcadores de colesterol e ter todos os tipos de benefícios relacionados ao risco de doença cardíaca ( 39 ).
De todas as gorduras e óleos saudáveis da dieta, o azeite extra-virgem é o rei.
Resumindo:
O azeite extra virgem tem muitos benefícios para a saúde e é incrivelmente eficaz na melhoria da saúde cardiovascular.

9. Alimentos ricos em gordura boa - Cocos e Óleo de Coco

Cocos e óleo de coco são as fontes mais ricas de gordura saturada no planeta.
De fato, cerca de 90% dos ácidos graxos são saturados.
Mesmo assim, as populações que consomem grandes quantidades de coco não apresentam níveis elevados de doenças cardíacas e apresentam excelente saúde.
Gorduras de coco são realmente diferentes da maioria das outras gorduras e consistem em grande parte de ácidos graxos de cadeia média.
Esses ácidos graxos são metabolizados de maneira diferente, indo direto ao fígado, onde podem ser transformados em corpos cetônicos ( 42 ).
Estudos mostram que as gorduras de cadeia média suprimem o apetite, ajudando as pessoas a consumir menos calorias e podem aumentar o metabolismo em até 120 calorias por dia ( 43 , 44 ).
Muitos estudos mostram que esses tipos de gorduras podem trazer benefícios para pessoas com Alzheimer, e também demonstraram que ajudam a perder gordura da barriga ( 45 , 46 ).
Resumindo: 
Os cocos são muito ricos em ácidos graxos de cadeia média, que são metabolizados diferentemente de outras gorduras. Eles podem reduzir o apetite, aumentar a queima de gordura e fornecer inúmeros benefícios para a saúde.

10. Alimentos ricos em gordura boa - Iogurte Integral

O iogurte de verdade é incrivelmente saudável.
Tem todos os mesmos nutrientes importantes que outros produtos lácteos com alto teor de gordura.
Mas também é carregado com bactérias probióticas saudáveis , que podem ter efeitos poderosos em sua saúde.
Estudos mostram que o iogurte pode levar a grandes melhorias na saúde digestiva e pode até ajudar a combater doenças cardíacas e obesidade.
Apenas certifique-se de escolher iogurte real e leia o rótulo.
Infelizmente, muitos dos iogurtes encontrados nas prateleiras das lojas são pobres em gordura, mas carregados com açúcar adicionado.
É melhor evitar aqueles como a peste.

Postar um comentário

0 Comentários