Limão Ajuda na Perda de Peso

Como o limão ajuda na perda de peso? Dieta e Fitness - Rico em antioxidantes, rico em fibras e pobre em calorias, o limão é um alimento eficaz para perda de peso. O limão é um daqueles alimentos que melhoram a capacidade do corpo de queimar gordura / calorias, embora o mantra de perda de peso ainda permaneça o mesmo, ou seja, queima mais calorias do que o que você consome todos os dias. Você pode tomar o sumo puro ou espremê-lo na água ou em iguarias / saladas.

Como o Limão Ajuda na Perda de Peso?


Tem havido vários debates sobre a eficácia do limão em melhorar a digestão e ajudar o corpo a regular a absorção de açúcar, ajudando assim na perda de peso. O limão ajuda o corpo a desintoxicar, quebrando os alimentos com a ajuda do ácido do estômago e movê-lo para o intestino delgado, onde os nutrientes são absorvidos. Depois disso, a comida é convertida em fezes sólidas que são eliminadas naturalmente.

Leia Tmabém:
Treino de 5 Minutos Por Dia Para Emagrecer
5 Melhores maneiras de Manter o Peso
Gengibre Emagrece

O Centro de Pesquisa Nutricional e Metabólica descreveu o limão como um queimador de gordura devido à presença de vitamina C, que ajuda o corpo a absorver o cálcio em suas células adiposas. O cálcio nas células adiposas restringe o desejo de comer mais, evitando assim o ganho de peso. Um estudo da Universidade Estadual do Arizona também sugeriu que as pessoas que têm alimentos ricos em vitaminas, como limões, laranjas e uvas, têm menor probabilidade de ganhar peso.

Uma limão de tamanho médio contém 1,9 gramas de fibra, respondendo por 6% de sua necessidade diária de fibra. Consumir limão mantém você saciado por um longo período, evitando assim o ganho de peso. O limão tem cerca de 19,5 miligramas de vitamina C, o que representa 26% de uma mulher e 21,8% da necessidade diária de vitamina C. A vitamina C na dieta é essencial para manter a resistência física para construir, manter e reparar a pele. ossos e tecidos. Um estudo publicado no Journal of American College of Nutrition afirmou que a vitamina C é um nutriente para perda de peso. O estudo observou que pessoas com quantidades adequadas de vitamina C queimaram 30% mais gordura do que aquelas com níveis insuficientes de vitamina C.

 Alguns limões por dia vão impulsionar seus esforços de perda de peso com um pequeno impacto na ingestão diária de calorias.