8 Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde



Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde (Cabelos) – Seus cabelos são mais inteligentes do que você pensa. Aqui está o que seu cabelo pode revelar sobre tudo, desde o que você come até o uso do controle de natalidade.

Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde

Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Você poderia usar mais proteção SPF

Tem cabelos secos e quebradiços que quebram com facilidade? Pense em quanto tempo você está passando do lado de fora, isso pode ser uma das coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde. Muita exposição solar pode secar e danificar o cabelo, especialmente em pessoas com cabelos loiros ou cinza. Além disso, se você tem cabelos finos, o couro cabeludo está propenso a queimaduras solares. Quando estiver fora, use um chapéu com tecido protetor solar que tenha um UPF (fator de proteção ultravioleta) de 30.

coisas-que-seu-cabelo-diz-sobre-sua-saúde-1.jpg

Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Você está comendo muita junk food (Besteira)

Uma dieta repleta de alimentos altamente processados ​​pode levar a uma crina que é maçante ou fina. Sem uma dieta balanceada, o corpo transporta os nutrientes que puder para o coração e outros órgãos cruciais, deixando o cabelo para trás. Concentre-se em alimentos integrais coloridos (sim, frutas e legumes). Se seu cabelo é lento para crescer, você pode estar com pouca proteína, o principal bloco de cabelo. Espremer em duas a três porções de proteína por dia através de alimentos como carne, frango, ovos, peixe, tofu, cereais integrais e nozes.

Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde

 Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Seu perfeccionismo está ficando fora de controle

Literalmente puxando seu cabelo para fora? Isso poderia sugerir uma personalidade perfeccionista, de acordo com um estudo no Journal of Behavioral Therapy and Experimental Psychiatry. Quando os perfeccionistas não alcançam seus próprios padrões impossivelmente altos, eles lidam com a frustração e a insatisfação ao puxar o cabelo, sobrancelhas e até mesmo os cílios, de acordo com os pesquisadores. Esse comportamento específico é um distúrbio compulsivo conhecido como tricotilomania . Terapia comportamental cognitiva pode ajudar, ensinando outras estratégias para lidar com o estresse.
Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde

Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Você está propenso a problemas dentários

Pessoas com distúrbios capilares devido a mutações da proteína do cabelo queratina, digamos, síndrome do cabelo anágeno, em que o cabelo puxa para fora facilmente, têm um alto risco de cáries, de acordo com um estudo no Journal of Clinical Investigation . Queratina é um bloco de construção essencial para o seu cabelo e esmalte dos dentes, e mutações da proteína também resultam em uma superfície mais macia do dente que é suscetível a bactérias e decadência. Se você tem um problema de cabelo conhecido, é melhor tomar medidas para ser mais vigilante sobre a saúde bucal (como usar o fio dental diariamente e agendar visitas regulares ao dentista).

 
Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde
Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Você está incrivelmente estressada

Você naturalmente perde cerca de 80 a 100 cabelos por dia. Mas se você notar derramamento fora do comum, pode ser o eflúvio telógeno - um período de queda de cabelo causado por estressores físicos e psicológicos (pense em uma doença, gravidez ou depressão). Felizmente, isso é completamente reversível, mas pode ser complicado determinar o que causou o derramamento, já que a mudança não é perceptível até três a seis meses após o estresse ter ocorrido.
Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde

Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Você está se adaptando ao novo controle de natalidade

Enquanto seu corpo responde aos hormônios das pílulas anticoncepcionais, o cabelo pode parecer mais fino, seco e menos brilhante. Isso pode ser particularmente notável se você pintar seu cabelo regularmente. Como o cabelo seco absorve as cores mais rapidamente, o mesmo trabalho de cor pode ter resultados diferentes do seu último compromisso. Porque pílulas anticoncepcionais podem causar queda de cabelo, a American Hair Loss Association recomenda pessoas com uma forte predisposição para perda de cabelo genética para conversar com seu médico sobre uma forma não-hormonal de controle de natalidade.


Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde

Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Você precisa estar vigilante sobre a saúde dos olhos

Quer as loiras realmente se divirtam ou não, elas precisam ser mais protetoras de seus olhos ao sol. De acordo com um estudo clássico publicado na revista Ophthalmology , pessoas com cabelos loiros e olhos azuis produzem menos pigmento melanina protetora do que as morenas. Isso torna as loiras mais propensas à degeneração macular relacionada à idade - a principal causa de perda de visão irreversível em adultos norte-americanos com 50 anos ou mais. Não importa a cor do seu cabelo, é uma boa idéia sempre proteger os olhos da exposição ao sol usando óculos escuros.

Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde

Coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde - Você poderia ter problemas de tireóide

Se as suas madeixas espessas estiverem subitamente enfraquecidas, pergunte ao seu médico sobre a sua tiróide, a glândula mestra que controla o sistema endócrino e que afeta o crescimento do cabelo. Pode ser um sinal de hipotireoidismo, uma condição na qual a glândula tireóide não produz hormônios adequados. Estes são outros sinais silenciosos de um problema da tiróide. O enfraquecimento do cabelo também pode estar ligado a um desequilíbrio hormonal relacionado à síndrome do ovário policístico (SOP), que afeta a função dos ovários da mulher. Isso pode levar ao excesso de queda de cabelo e desbaste no couro cabeludo, especialmente em pessoas que têm uma predisposição genética, de acordo com a Clínica Mayo.

Relacionado:
Carvão Ativado Para Pele E cabelos: Desintoxicação e Beleza para Ambos
21 Razões Pelas Quais Você Pode Estar Com Coceira no Couro Cabeludo

Perda de Cabelo Feminina: Tudo Que Você Precisa Saber

Postar um comentário

0 Comentários