21 Razões Pelas Quais Você Pode Estar Com Coceira no Couro Cabeludo


Com Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludoCabelos - Um pouco de coceira aqui e ali não é nada para se preocupar, mas quando você gostaria de poder levar um ancinho para a sua cabeça, aqui está o que pode estar acontecendo.

A coceira no couro cabeludo é um sintoma, não uma condição

Lá está de novo - aquela sensação de formigamento no topo. Como seria bom se você apenas levantasse as unhas do seu couro cabeludo algumas vezes? Mas você não ousa, porque uma vez que você começa, é tão difícil parar. Como o dermatologista formado em Harvard, Khalil A. Khatri admite: “Uma vez que você entra no ciclo coceira, é difícil sair disso.” É irritante quando sua cabeça coça não só porque é tão difícil não arranhar , mas também porque geralmente é um sintoma de outra coisa. Então, o que significa quando você tem um couro cabeludo coceira? Não tenha medo. Existem muitas razões pelas quais a sua cabeça coça (fomos assegurados por Dana R. Brewer, assistente de um médico com especialidade em dermatologia), e a maioria deles é fácil de tratar. E aqui estão 8 coisas que seu cabelo diz sobre sua saúde.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser piolhos

Ok, vamos tirar esse daqui. Digamos que você tenha filhos em idade escolar e se pergunte: "Por que tenho uma coceira no couro cabeludo?" Existe alguma maneira de você não se perguntar se são piolhos? Os piolhos são pequenos insetos que se ligam ao cabelo. "Os piolhos podem ser vistos na forma de ovos, também conhecidos como nits,ao longo da haste do cabelo ”, explica Rhonda Q. Klein, MD. Embora as lêndeas possam ser confundidas com a caspa, quando você vê os piolhos adultos se movendo ao redor de sua cabeça, isso é inconfundível. "Você pode usar métodos físicos para remover os piolhos", diz o Dr. Klein, "e você pode experimentar xampus de piolhos naturais e removedores de piolhos naturais (embora o que você provavelmente acabará precisando erradicar uma infestação de piolhos seja um real), inseticida como piretrina e permetrina ”, dependendo dos padrões de resistência em sua área.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser sarna

Se não é piolho, você pode querer saber quando você aprender sobre a sarna, que de acordo com o Dr. Khatri pode causar coceira não apenas no couro cabeludo, mas também em todo o corpo.

Sarna são uma infestação da “ácaro humano coceira” (também conhecido como s arcoptes scabiei var. Hominis ) . Os ácaros da sarna fêmea adulta se enterram na camada superior da pele, onde vivem e depositam seus óvulos, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O ácaro microscópico da sarna quase sempre é transmitido por contato direto e prolongado, pele a pele, com uma pessoa já infestada. A escabiose em adultos é frequentemente adquirida sexualmente, embora também possa ser disseminada sem contato sexual em condições de superlotação, incluindo domicílios, casas de repouso, instalações de tratamento prolongado, creches e prisões.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser caspa

Então, digamos que você descartou piolhos e sarna. Se você ainda está perguntando "por que eu tenho uma coceira no couro cabeludo?", Então a caspa é o seu provável culpado. Ou mais especificamente, a dermatite seborréica, que é considerada uma forma grave de caspa causada por uma reação exagerada que o corpo tem à levedura normal que vive na pele, de acordo com Jennifer Haley, dermatologista certificada em Scottsdale, Arizona. Caspa afeta cerca de 40 por cento das pessoas e tende a ir e vir durante a vida. "Mudanças climáticas, estresse e aumento de açúcar na dieta podem trazê-lo para fora".

Os remédios de venda livre incluem produtos contendo o ingrediente ativo, ácido salicílico (como o Neutrogena T / Sal Shampoo ) e produtos que contêm antifúngicos como o Ketoconazole ou o Sulfeto de Selênio (o Selsun Blue Shampoo contém o último). Os remédios naturais para a caspa incluem o óleo da árvore do chá. E um produto chamado Scalpicin pode ajudar a diminuir a coceira, aconselha o Dr. Haley. Se remédios sem receita não resolverem o problema, consulte um dermatologista certificado, que pode não apenas prescrever antiinflamatórios esteróides, mas também determinar se alguma outra condição está causando seus sintomas.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser uma reação alérgica

Se você pintou seu cabelo recentemente, é possível que você esteja sentindo alergia ao corante. Isso é verdade mesmo que você tenha usado o produto antes, sem incidentes. “Se a cor do cabelo é temporária ou semipermanente, pode ser lavada”, explica Joshua Zeichner, dermatologista e diretor de Pesquisa Cosmética e Clínica do Hospital Mount Sinai, em Nova York, “mas se é um corante permanente, isso representa situação mais desafiadora, embora existam produtos no mercado que possam remover totalmente a tintura permanente ”.

"As pessoas podem ter uma reação a qualquer coisa que colocam em seu couro cabeludo - do xampu à tintura de cabelo ao Rogaine", aponta o Dr. Haley. “E não se esqueça dos tratamentos de queratina que suavizam o cabelo, acrescenta Dr. Klein. Aqui está o que você deve procurar em um xampu.

Para identificar o produto ou ingrediente culpado, sugere Tsippora Shainhouse, dermatologista certificada em Beverly Hills e Instrutora Clínica da Universidade do Sul da Califórnia, tente usar um produto de cada vez por uma semana de cada vez, em vez de combinar muitos ao mesmo tempo. tempo. ”E enquanto o couro cabeludo estiver cicatrizando, escolha apenas formulações de pele suaves e sensíveis.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser psoríase ou eczema

Uma coceira no couro cabeludo também pode ser causada por condições inflamatórias da pele, como eczema (também conhecida como dermatite atópica, especialmente em bebês, eczema pode se apresentar no couro cabeludo) e psoríase (que é mais provável de aparecer no couro cabeludo de um adulto). O Dr. Zeichner diz que essas condições surgem quando o sistema imunológico fica "zangado" com a pele, levando a manchas vermelhas, escamosas e irritadas.

A psoríase é semelhante à caspa, mas geralmente é mais espessa e vermelha, observa Esta Kronberg, dermatologista de Houston, Texas, mas pode ser tratada da mesma forma que a caspa é tratada. Para o eczema e psoríase, Dr. Klein recomenda esteróides tópicos, análogos da vitamina D (calcipotrieno), alcatrão de carvão, ácido salicílico, excimer laser, fototerapia e agentes imunomoduladores para casos graves

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser queimadura de sol

É possível que seu couro cabeludo coceira não seja nada mais do que uma queimadura solar, sugere Dr. Shainhouse. Se você ficou fora o dia todo e esqueceu de usar um chapéu, pense em queimaduras solares primeiro, e obtenha algum alívio com um banho frio e um pouco de creme de hidrocortisona (disponível no balcão).

Com Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser couro cabeludo seco

Os meses de inverno podem vir com ar seco, seja ar frio ao ar livre ou ar interno aquecido. A secura retira o couro cabeludo de seus óleos protetores, de acordo com Dr. Shainhouse, que sugere que, se a cabeça se tornar irritada no inverno, seu primeiro plano de ação seria tentar um condicionador hidratante ou um couro cabeludo e cabelo uma vez por semana. mascarar

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser sujeira e suor

"Quando você não lava o cabelo com bastante frequência, óleos naturais, sujeira e resíduos de produtos se acumulam nas raízes e no couro cabeludo, causando coceira e arranhões", diz Dr. Shainhouse. "A pele do couro cabeludo é semelhante à pele do rosto e precisa ser lavada". Dr. Shainhouse recomenda lavar a cada dois dias. Se você acha que seus fios estão muito secos para lavagens frequentes, vire a cabeça na pia e concentre-se apenas nas raízes. Esfregue o couro cabeludo e as raízes com xampu e certifique-se de que ele esfrie bem antes de enxaguar a fim de dissolver o excesso de oleosidade e detritos.

Da mesma forma, o couro cabeludo pode coçar porque você simplesmente pulou o chuveiro depois de uma "aula de spin super-fulminante", sugere o Dr. Shainhouse. "Quando o suor no couro cabeludo seca, pode irritar a pele, deixando-a coçando." A solução simples: lavar o cabelo toda vez que você suar / exercitar-se.

Coceira no Couro Cabeludo

 Coceira no couro cabeludo pode ser rosácea

Rosácea classicamente apresenta como rubor vermelho e (às vezes) espinhas no rosto. Rosácea pode queimar no calor, depois de comer alimentos e bebidas picantes, quentes ou com cafeína, ou como resultado de estresse emocional. Enquanto isso normalmente afeta as bochechas, queixo e nariz, diz Dr. Shainhouse, pode afetar potencialmente o couro cabeludo, causando uma sensação de coceira ou ardor ou ardência. Se você acha que pode ter rosácea, consulte seu dermatologista para descobrir o melhor plano de manejo.


Com Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser foliculite

Se o coceira do couro cabeludo é acompanhado por espinhas vermelhas - com um fio de cabelo no centro de cada uma - você pode estar olhando para um caso de foliculite, segundo o Dr. Khatri. As espinhas podem ter pus e podem coçar ou queimar. Quando as espinhas se abrem, elas podem drenar pus, sangue ou ambos.

Se você estava mergulhando em uma banheira de hidromassagem há 72 horas, então você pode ter o que é chamado de “foliculite de banheira de hidromassagem”, que pode vir com febre baixa e dor de barriga. Na maioria das vezes, os sintomas desaparecem por conta própria dentro de uma semana a 10 dias. Topicamente, você pode usar um limpador antibacteriano, sugere o Dr. Kronberg, mas se ele não parece estar limpando por conta própria, você pode precisar de um curso de antibióticos orais.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser fungo

Uma infecção fúngica (não a mesma que causa caspa) também pode causar coceira no couro cabeludo, diz o Dr. Haley, embora isso seja mais comum em crianças. Uma infecção fúngica pode ser causada pela umidade remanescente no couro cabeludo por longos períodos, diz o Dr. Kronberg. Se você tem um, você saberá em breve, porque ele não vai responder a nada, exceto antifúngicos orais, que só o seu médico pode prescrever.

Se tiver vermelhidão e descamação prolongadas, especialmente se acompanhada por pus, consulte o seu médico.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser micose

Micose, aka tinea capitis, é uma causa comum de coceira no couro cabeludo em crianças, diz o Dr. Khatri. Soa nojento, mas não há necessidade de pânico: a Micose não envolve worms reais. É simplesmente mais uma infecção fúngica que você pode ter no seu couro cabeludo (e em qualquer outro lugar do corpo, na verdade). Micose apresenta como uma erupção vermelha, escamosa e, por vezes, coceira. Dr. Klein diz que os antifúngicos orais são às vezes necessários para penetrar na haste do cabelo. Micose também pode levar a perda de cabelo temporária em crianças, diz o Dr. Khatri.

Coceira no Couro Cabeludo

 Coceira no couro cabeludo pode ser um rabo de cavalo muito apertado

Como micose, vestindo um rabo de cavalo pode causar tanto a perda de cabelo e coceira no couro cabeludo. “Usar o cabelo todo o dia, ou em penteados excessivamente apertados ou pesados, como tranças, pães, extensões e tecidos, pode puxar os folículos pilosos, causando estresse e cicatrizes com o tempo, levando a queda de cabelo e perda de cabelo”, Dr. Shainhouse diz. "No entanto, este estilo também puxa os cabelos e os nervos e músculos circundantes em uma direção antinatural, deixando o couro cabeludo dolorido e às vezes coçando quando você solta o cabelo." A solução simples do Dr. Shainhouse? Atenha-se a estilos mais soltos, mantenha o cabelo em estilos mais apertados apenas por curtos períodos e varie os penteados ao longo da semana. Aqui estão alguns hábitoscotidianos que estão destruindo seu cabelo.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser alopecia areata

Outra causa de tanto coceira e perda de cabelo é a alopecia areata. O Dr. Zeichner explica a alopecia areata como uma condição em que o sistema imunológico “fica com raiva do seu cabelo, produzindo células que o atacam”. Os pacientes podem desenvolver pequenas carecas ou, em casos graves, sentir uma perda de cabelo completa. Um dos primeiros sinais de alopecia areata é a coceira do couro cabeludo. Assim, o Dr. Zeichner sugere que, se a coceira no couro cabeludo for acompanhada por perda de cabelo que não pode ser explicada pela micose ou por uma alopecia de tração , certifique-se de consultar um dermatologista certificado para avaliação. Leia tudo o que você precisa saber sobre a perda decabelo feminina.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser líquen planopilar

Uma causa muito mais rara de coceira mais perda de cabelo é o líquen plano pilar, de acordo com o Dr. Haley. O líquen plano pilar é uma condição inflamatória rara que resulta em perda de cabelo permanente progressiva, principalmente no couro cabeludo. Segundo a American Skin Association, essa condição afeta cerca de 1% dos americanos, a maioria com mais de 30 anos. O objetivo do tratamento é retardar a progressão do processo inflamatório, o que inclui retardar a perda de cabelo.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser sarcoidose

Outra razão incomum para a coceira do couro cabeludo é a sarcoidose, de acordo com o Dr. Klein. A sarcoidose é o crescimento de pequenas coleções de células inflamatórias (granulomas) em diferentes partes do corpo. Os médicos acreditam que a sarcoidose resulta do sistema imunológico do corpo respondendo a uma substância desconhecida, provavelmente algo inalado pelo ar. Alguém com coceira no couro cabeludo não deve presumir que tem sarcoidose, a menos que outros sintomas estejam presentes, incluindo:

• Fadiga
• Febre
• Nódulos linfáticos inchados
• Perda de peso
• Tosse seca persistente
• Falta de ar
• Chiado no
peito • Dor no peito
• Uma erupção cutânea avermelhada ou avermelhada, geralmente localizada nas canelas ou tornozelos, que pode estar morna e macia o toque
• Feridas (lesões) desfigurantes no nariz, bochechas e orelhas
• Áreas de pele mais escuras ou mais claras
• Visão turva
• Sensibilidade à luz

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira do couro cabeludo fantasma

Em casos raros, uma coceira no couro cabeludo não tem nenhuma causa orgânica, ou seja, não é acompanhada de outros achados médicos objetivos, explica o Dr. Klein. Isso é conhecido como disestesia do couro cabeludo. É muitas vezes desencadeada ou exacerbada por um estressor físico ou psicológico e pode ser uma manifestação de um problema psiquiátrico subjacente ou síndrome de dor crônica. É geralmente visto em pacientes idosos, e o principal tratamento é a baixa dose de antidepressivos, que, segundo Klein, pode ser uma mudança de vida para os pacientes.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser doença da coluna cervical

Curiosamente, uma coceira no couro cabeludo que não tem outra causa pode ser um sinal de doença da coluna cervical, que pode ser visível por imagem, diz o Dr. Klein. Acredita-se que o mecanismo esteja relacionado à tensão crônica e ao impacto do nervo. O tratamento pode incluir gabapentina (uma droga usada para dor no nervo que também pode ser útil no tratamento de sintomas relacionados à menopausa), injeção de botox e injeções epidurais.

Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser lúpus

O lúpus é uma doença auto-imune grave que pode apresentar comichão, bem como couro cabeludo seco, diz o Dr. Haley, mas também envolve muitos outros sintomas, que podem incluir artrite, fotossensibilidade, úlceras orais e cutâneas e dor nas articulações. Uma biópsia de pele pode ser útil na exclusão de Lupus.
Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser linfoma

Em casos muito raros, um couro cabeludo coceira pode ser um sinal de linfoma, Dr. Haley diz, especificamente, uma forma chamada "Linfoma de Células T Cutâneas". A coceira com essa forma de linfoma tende a ser severa e geralmente é acompanhada por um erupção cutânea e linfonodos aumentados. Afeta mais homens do que mulheres e tende a aparecer após os 50 anos de idade. Uma biópsia de pele será útil no diagnóstico, assim como exames de sangue.
Coceira no Couro Cabeludo

Coceira no couro cabeludo pode ser câncer de pele

Também muito raramente, a coceira no couro cabeludo será causada pela presença de uma lesão de câncer de pele, de acordo com o Dr. Khatri. Em particular, o melanoma pode causar coceira, mas também outras formas de câncer de pele. Se o seu couro cabeludo estiver coçando, é recomendável que alguém dê uma olhada para ver se há algum inchaço ou ferida. Qualquer coisa que esteja causando desconforto grave ou que não se resolva sozinha dentro de duas semanas deve ser verificada por um médico. Estes são os 10 lugares que você está ignorando ao verificar se há câncer de pele.


Postar um comentário

0 Comentários