Efeitos da Poluição na Pele - Como a poluição está secretamente envelhecendo sua pele (é pior do que você pode pensar)


Efeitos da Poluição na Pele (Beleza) - Neste post você verá como evitar danos à pele e consertar qualquer um que já tenha sido feito.

Efeitos da Poluição na Pele

Efeitos da poluição na pele - Danos à pele causados ​​pela poluição

Quando você pensa em poluição e o efeito que tem na sua pele, você pode pensar em sujeira e sujeira que você lava seu rosto no final de um longo dia. Mas é muito mais profundo que isso - literalmente. “As partículas de poluição são muito pequenas; cerca de 400 vezes menor do que um poro da pele ”, diz a Dra. Angela Murphy, dermatologista e vice-presidente de tecnologia e inovação da Dermalogica. "Então imagine o quão facilmente eles podem entrar na pele."

Combine os efeitos da poluição na pele com outros fatores externos, como raios UV, e até mesmo estresse e dieta, e sua pele está sob ataque diário. Segundo o Dr. Murphy, esses fatores externos respondem por cerca de 50% do envelhecimento; o resto depende de sua genética. E enquanto você não pode mudar a genética, você tem algum controle sobre esses fatores ambientais.

Efeitos da Poluição na Pele

Efeitos da poluição na pele - O que a poluição está causando nela?

Os efeitos da poluição na pele causam danos muito semelhantes aos efeitos da exposição solar. Os efeitos são: perda de brilho, desidratação, rugas mais profundas e outros sintomas de envelhecimento prematuro. (A poluição até danifica o seu cabelo da mesma forma que os raios UV!) Tanto os raios UV quanto a poluição geram radicais livres na pele, que essencialmente penetram na pele e criam algo chamado estresse oxidativo, diz o Dr. Murphy. "O que eles estão fazendo na pele é danificar proteínas, danificar lipídios e DNA, e esse dano dentro das células se acumula ao longo do tempo", diz ela. "É esse acúmulo de danos que leva a linhas finas, rugas e hiperpigmentação."

Então o que você pode fazer para se proteger dos efeitos da poluição na pele? "Bem, não podemos todos nos mudar para o país", diz o Dr. Sandy Skotnicki, dermatologista e fundador do Bay Dermatology Center, em Toronto. (Mas se você está pensando em mudar, você pode querer evitar as cidades canadenses com a pior poluição do ar. ) "Dermatologistas como eu passaram os últimos 20 anos falando sobre como a exposição ultravioleta prejudicial pode ser para a pele", Dr. Skotnicki. escreve em seu novo livro, Beyond Soap . Ela especula que poluentes aéreos são o que os dermatologistas vão passar nos próximos 20 anos falando.

Leia sobre estratégias de especialistas sobre como evitar danos à pele causados ​​pela poluição.

Use protetor solar para evitar os efeitos da poluição na pele

Uma das melhores maneiras de evitar os efeitos da poluição na pele, é algo que você já está fazendo todos os dias. (Certo?) “Você pode se proteger da poluição e do sol ao mesmo tempo. É por isso que os filtros solares minerais são ótimos para o uso diário ”, diz o Dr. Skotnicki. “Eu geralmente recomendo um produto físico para o rosto, como titânio ou zinco. Eu uso um todo dia - isso cria uma barreira contra a poluição, fornece um pouco de cobertura (se for um produto colorido) e é um filtro solar. ”
À medida que mais pesquisas são feitas, as marcas estão respondendo à ciência com novos produtos para proteção contra os efeitos da poluição na pele.

Efeitos da Poluição na Pele


A vitamina C é um ótimo suplemento para evitar os efeitos da poluição na pele

Quando se trata de anti-envelhecimento, existem três coisas com mais ciência por trás deles, diz o Dr. Skotnicki. Essas são protetor solar, retinol (que é um ingrediente chave para uma aparência jovem) e estabilizou a vitamina C, diz ela.

"A vitamina C é um mecanismo de defesa super poderoso contra os efeitos da poluição na pele", concorda o Dr. Murphy. A vitamina C, essencialmente, trabalha para interromper três processos principais que estão causando danos e envelhecimento prematuro. Ele neutraliza os radicais livres do estresse oxidativo, inibe a produção de enzimas que degradam o colágeno e interrompe a melanogênese (o processo de pigmentação).

A única desvantagem é, na verdade, a única coisa que faz dela um ótimo antioxidante: é facilmente oxidado. "Quando a vitamina C se oxida, já está esgotada e não é mais eficaz efeitos da poluição na pele ", diz o Dr. Murphy. Cuidado com os produtos que se tornaram marrons e não cheiram muito bem. É um sinal que a vitamina C se oxidou.
No entanto, graças às novas tecnologias, a Dermalogica foi capaz de desenvolver um complexo ultra-estável de vitamina C chamado BioLumin-C Serum. O complexo único combina duas formas super estáveis ​​de vitamina C juntas. Há também uma nova pesquisa interessante que mostra que a vitamina C não apenas protege contra efeitos da poluição na pele, mas também pode melhorar o sistema de defesa natural da pele. Como o Dr. Murphy explica: “É como treinar a pele para se defender”.

Efeitos da Poluição na Pele

Esfoliar a pele de maneira suave pode ajudar contra os efeitos da poluição na pele

Ao contrário do que você pensa, em não querer esfregar o rosto no final de cada dia. Sua pele tem uma barreira natural e lavar com muita freqüência ou esfregando muito duro danifica ou remove essa barreira, diz o Dr. Skotnicki. Mas você não precisa evitar a esfoliação completamente. Stephen de Heinrich de Omorovicza, fundador da marca de cosméticos húngara Omorovicza, diz que este é o maior erro que as pessoas cometem com a pele. "A pele morta se acumula na superfície e não só cria uma tez sem graça, mas também torna mais difícil para os seus soros e hidratantes penetrar na pele e trabalhar de forma eficaz para combater os efeitos da poluição na pele", diz ele.

A chave é a esfoliação suave. Skotnicki diz que tanto os esfoliantes físicos (esfoliantes) quanto os esfoliantes químicos (ácidos) são boas opções, mas ela geralmente recomenda um esfoliante químico. Experimente o Omorovicza Acid Fix (no site omorovicza.com.br ), uma mistura de alfa hidroxi e hidraoxi beta ácidos como glicólico, salicílico e láctico que esfolia e também ajuda a estimular a renovação celular para reverter os efeitos da luz solar, efeitos da poluição na pele e acne; ou SkinCeuticals Descoloration Defense (em skinceuticals.com.br), um soro corretivo recém-lançado que visa hiperpigmentação com ácido tranexâmico.

Os tratamentos faciais regulares também ajudam a manter a pele na melhor forma. Visite um facialista pelo menos uma vez a cada poucos meses, quando as estações mudarem para atualizar sua rotina de cuidados com a pele para a mudança do clima.

Curioso sobre suplementos de colágeno? Aqui está a verdade sobre o que o colágeno pode fazer pelo seu cabelo e pele .

Leia Também: Ácido Hialurônico é o Santo Graal Para Uma Hidratação Jovem Sem Rugas


Postar um comentário

0 Comentários