6 Mitos Sobre Condicionador Que Você Precisa Parar de Acreditar


Mitos Sobre Condicionador

Mitos Sobre Condicionador (Cabelos)- Como se constata, há muitos equívocos sobre o condicionador. Aqui, um especialista lança luz sobre algumas dessas crenças comuns.

Mitos sobre condicionador 1: Você só precisa aplicar o condicionador nas pontas do seu cabelo

Este conselho veio da forma como os condicionadores costumavam ser formulados, diz a Dra. Jeni Thomas, cientista principal da Pantene. "A crença era que você usa um condicionador como um trabalho de reparo e se concentra nas partes onde você precisa", diz Thomas. Mas agora a tecnologia avançou - e é muito melhor para a prevenção.

Como você deve aplicar o condicionador
Thomas recomenda começar pelas pontas do seu cabelo, trabalhando o seu condicionador em um movimento para baixo e, em seguida, movendo-se para cima em direção ao seu couro cabeludo. É importante ter certeza de deixar um pouco de espaço entre o couro cabeludo e o quanto você trabalha o produto no cabelo.

Também não há quantidade definida quando se trata de quanto condicionador você deve aplicar. É sobre experimentar o que funciona melhor para você. Thomas sugere começar aplicando seu condicionador a um terço do seu cabelo, indo no meio do dia seguinte, e depois três quartos no dia seguinte. "Seja atencioso sobre como seu cabelo está respondendo", diz ela. Leia: Como Ter Cabelos Brilhantes Como Você Sempre Quiz ComEssas 9 Dicas.E sempre pense em onde você estaria aplicando as coisas que são estressantes para o seu cabelo, como calor e rabos de cavalo. Para que seu cabelo receba os benefícios de proteção que o condicionador tem a oferecer, você deve se certificar de que está direcionando essas áreas de estresse.


Mitos sobre condicionador 2: Condicionador repara pontas duplas

Não é nenhum segredo que o condicionador é visto como uma correção temporária sem benefícios duradouros, e isso porque os condicionadores não podem realmente reparar os fins de divisão. Mas o sistema de condicionamento da Pantene, que contém antioxidante e reabastecimento de lipídios, realmente ajuda a prevenir problemas crônicos de cabelo, o que significa que você terá menos probabilidade de formar pontas duplas.

Tente pensar em seu cabelo como seu skincare. Você obtém um produto e imediatamente vê que está funcionando, mas quanto mais você usar o produto, mais benefícios obterá dele. "Com esse tipo de abordagem, estamos mudando para esse espaço para que você possa obter benefícios a longo prazo de seu condicionador, e não apenas uma solução rápida", diz ela.

Apesar de existirem tratamentos capilares que visam especificamente pontas duplas, Thomas aconselha a ficar longe. "Eles podem consertar o cabelo dividido, mas é um efeito de colagem temporário", diz ela. Então, quando você lavar o cabelo, a "cola" vai enxaguar e você terá que cortar as pontas duplas para obter uma correção. Leia: 8 Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde.

Mitos sobre condicionador 3: Lavar o cabelo com água fria irá “bloquear a umidade”

"Nós estudamos isso para ver se havia alguma verdade nisso e, na verdade, o brilho e os resultados eram melhores se você enxaguasse com água morna", diz ela. A coisa é, seu condicionador precisa de água para liberar seus ingredientes corretamente no cabelo. E dentro da água, você tem um conteúdo mineral que não é tão solúvel se estiver frio. Então, se você enxaguar com água fria, esses minerais não serão capazes de se depositar em seu cabelo. Considerando que, com água morna, eles são mais propensos a permanecer solúvel.

É simples: para evitar que o cabelo fique sem brilho, pule o enxágue frio.

Salve suas madeixas neste inverno com a máscara de cabelo perfeita para o seu tipo de cabelo. Leia: Carvão Ativado Para Pele e Cabelos: Desintoxicação eBeleza Para Ambos.

Mitos sobre condicionador 4: Condicionador funciona melhor quanto mais você deixar em

Na verdade, o condicionador não precisa se sentar e descansar mais. "Realmente com os avanços que ocorreram na tecnologia hoje, a maioria dos benefícios é bastante instantânea", diz ela.  A questão maior é: você já dedicou tempo para distribuí-lo?


Mitos sobre condicionador 5: Condicionador pesa seu cabelo

Especialmente para pessoas com cabelos finos, o condicionador atinge o medo de que, se aplicarem demais, o cabelo cairá. Mas, de acordo com Thomas, "muitos dos avanços do condicionador têm sido equilibrar os ingredientes que precisam trabalhar internamente para que você não precise carregar o exterior para obter os melhores resultados".

E exatamente quanto condicionador você deve aplicar?
É tudo sobre quanto cabelo você tem - "quanto em termos de número de fibras, mas também o comprimento", diz ela. Então, se você quiser distribuir totalmente seu condicionador, você precisa encontrar um equilíbrio. Para aqueles que já usam condicionador em suas extremidades, Thomas recomenda começar com essa quantidade e, em seguida, adicionar um pouco mais e trabalhar o seu caminho até que você tenha coberto a quantidade desejada. Leia: 21 Razões Pelas Quais Você Pode Estar Com Coceira no Couro Cabeludo.

Mitos sobre condicionador 6: Você não precisa usar o mesmo tipo de xampu e condicionador

“Nós examinamos muito isso, tanto do lado técnico quanto do lado da preferência do consumidor, sobre como é importante usar o par”, diz ela. Mas, na verdade, duos shampoo-condicionador são projetados para trabalhar juntos. Thomas descreve-o como: O poder de um (limpeza) para equilibrar o poder do outro (condicionamento). (Você está usando o xampu seco certo para o seu cabelo?). Leia: Perda de Cabelo Feminina - Tudo Que Você Precisa Saber.

Onde as coisas correm mal é se uma das suas escolhas é incompatível com o seu tipo de cabelo. Por exemplo, “se você acha que seu cabelo é ondulado, mas na verdade você tem cabelo fino e não escolhe um produto para cabelos finos, talvez não seja muito feliz”, diz ela.

E isso não quer dizer que as coisas vão para o sul se você acabar usando shampoo e condicionador de diferentes marcas ou linhas. Mas o resultado geral do seu cabelo pode não ser tão bom quanto se você tivesse usado um duo formulado para trabalhar em conjunto.

Postar um comentário

0 Comentários